Pular para o conteúdo principal

muita coisa mudou.


Muita coisa mudou desde que tiveram a ideia de normalizar. As regras são outras e algumas são boas sim!
Quem disse que toda regra é ruim e que esta foi feita para ser quebrada?
Eu não penso dessa maneira esquerdocrática, mas confesso que pensar em ideia sem acento no e e pedir para parar como quem liga duas palavras não será tão fácil quanto parece.
E o pelo??
Não,não estou falando da preposição alterada per + artigo o, falo do pelo de gato, dos pelos da perna e do pelo do urso. Parece que falta algo.
Não usar o trema foi uma das melhores mudanças. Ele existia por que mesmo?
Outra coisa boa é não precisar usar o chapéu (^) em voo, enjoo, perdoo, leem... é bem mais prático assim.
Ainda bem que pode ser usado o circunflexo no pôde. Isso se mantem inalterado, que ótimo!
Poder dizer que 'a apresentação de ontem não pôde ser realizada no horário combinado, mas amanhã ela pode se realizar conforme o combinado' é bem mais intuitivo.
E já que me permitem escolher, prefiro continuar acentuando a fôrma de bolo porque acho que não tem nada a ver com a forma das coisas.
E é isso, não podemos ser antissociais a ponto de ignorar as novas regras da escrita.



A implantaçao das novas regras desse Acordo é um passo importante em direção à criação de uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países que tenham o português como língua oficial:
Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor Leste.

Comentários

  1. Eu nunca entendi porque que não falamos portuguê de portugal, não já estava la , pronta? A Inglaterra foi lá, colonizou, não ferrou e as regras ortográficas são as mesmas, mas a forma de falar, as gírias, a entonação são outras, mas regra é regra... Daí fomos criando e isso é coisa difícil. Hoje, recriamos!
    Mas, enfim, sorte dos que nasceram agora, estão fora dessa relinguística...
    pensando aqui, um um!
    :P
    bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu lapso aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

só saudade.

* Hoje, a tarde está diferente. São quinze horas em Teresina e da minha janela vejo o céu cinza, ou seja, nada comum. O dia é diferente, de fato. Há um ano o céu recebeu uma visita inesperada por todos nós. Hoje, sou só saudade, e o que é pior, sou a pior saudade. Aquela que é um aperto sem fim, que lhe baixa o astral, que faz referência a um sentimento inesperançoso, porque você sabe que esta tal saudade, especificamente esta, não será matada... Só vivida. Sempre ressuscitada. Acho que é a maldita saudade. *

tudo muda o tempo todo agora.

tudo muda no mundo em um piscar de olhos. logo, tudo na sua vida muda de direção, de circunferência, de cor. o acordar nos transforma e altera o nosso curso ou o percurso dos outros em relação à nossa estrada. ontem, por exemplo, foi um dia em que escutei sua voz, senti seu cheiro e toquei seu coração. hoje, porém, não escutei o seu sussurro e nem li suas palavras que eram tão presentes nos dias que ficaram no passado.

das coisas que não se entende.

Sem querer não quis você Não compareci no lugar e horário marcado E até hoje não entendo o porquê Sem querer, ignorei a sua procura E, para mim, pior que escutar a batida da porta Foi ver pela minha janela a sua partida Não esqueço o seu caminhado e suas mãos no bolso Naquela calçada e madrugada gelada Senti vontade de gritar seu nome e pedir para voltar Mas sem querer, entendi que me calar era o melhor que podia fazer Esqueci que escrever não diminuiria a minha culpa E nem reduziria a nossa distância Sem ter onde guardar... Sem querer, rasguei as fotos tiradas enquanto me lembrava de você.