Pular para o conteúdo principal

muita coisa mudou.


Muita coisa mudou desde que tiveram a ideia de normalizar. As regras são outras e algumas são boas sim!
Quem disse que toda regra é ruim e que esta foi feita para ser quebrada?
Eu não penso dessa maneira esquerdocrática, mas confesso que pensar em ideia sem acento no e e pedir para parar como quem liga duas palavras não será tão fácil quanto parece.
E o pelo??
Não,não estou falando da preposição alterada per + artigo o, falo do pelo de gato, dos pelos da perna e do pelo do urso. Parece que falta algo.
Não usar o trema foi uma das melhores mudanças. Ele existia por que mesmo?
Outra coisa boa é não precisar usar o chapéu (^) em voo, enjoo, perdoo, leem... é bem mais prático assim.
Ainda bem que pode ser usado o circunflexo no pôde. Isso se mantem inalterado, que ótimo!
Poder dizer que 'a apresentação de ontem não pôde ser realizada no horário combinado, mas amanhã ela pode se realizar conforme o combinado' é bem mais intuitivo.
E já que me permitem escolher, prefiro continuar acentuando a fôrma de bolo porque acho que não tem nada a ver com a forma das coisas.
E é isso, não podemos ser antissociais a ponto de ignorar as novas regras da escrita.



A implantaçao das novas regras desse Acordo é um passo importante em direção à criação de uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países que tenham o português como língua oficial:
Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor Leste.

Comentários

  1. Eu nunca entendi porque que não falamos portuguê de portugal, não já estava la , pronta? A Inglaterra foi lá, colonizou, não ferrou e as regras ortográficas são as mesmas, mas a forma de falar, as gírias, a entonação são outras, mas regra é regra... Daí fomos criando e isso é coisa difícil. Hoje, recriamos!
    Mas, enfim, sorte dos que nasceram agora, estão fora dessa relinguística...
    pensando aqui, um um!
    :P
    bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu lapso aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

sobre o tempo.

Depois de assistir ao programa Provocações desta quarta-feira, não poderia deixar de postar a poesia que Abujamra recitou e me tocou. A vida são Deveres que nós Trouxemos para Fazer em casa Quando se vê já são Seis horas... Quando se vê já é Sexta feira... Quando se vê já é Natal... Quando se vê já Terminou o ano Quando se vê, não Sabemos mais por Onde andam nossos amigos Quando se vê, Perdemos o amor da Nossa vida Quando se vê, Passaram-se 50 Anos Agora, é tarde demais Para ser reprovado Se me fosse dado, Um dia, uma Oportunidade, Eu nem olhava o Relógio Seguiria sempre e em Frente e iria. Jogando pelo Caminho. A casaca dourada e inútil das horas Seguraria todos os meu amigos, Que já não sei onde e como Estão e diria Vocês são extremamente Importantes para mim Seguraria o meu amor, Que está, há muito, à Minha frente, e diria: Eu te amo Dessa forma, eu digo Não deixe de fazer algo Que gosta devido à Falta de tempo. Não deixe de ter alguém Ao seu lado, ou de fazer Algo, por puro medo Se...

velhas quartas - feiras.

porque eram nas quartas-feiras que as idéias se encontravam. simples ou complexas. as mais variadas cores, gostos e vibrações seguiam uma só trilha. pessoas que vinham e iam tão rapidamente quanto os cheiros que eu sentia porém nunca provava. rasteiras que acompanhavam os passos dos interessados e os olhares que sem medo fixavam nos mais desvairados.quanto aos perigos, muitas vezes eram ignorados. e era assim quase toda quarta-feira.

meus pés e meu paradoxo.

meus pés me aguentam o dia inteiro, me ajudam a chegar onde quero e suportam inúmeras superfícies. são o meu melhor guia. por mar, por terra ou por ar... quanto mais longe os levo, mais longe quero chegar. quanto mais distante estou, mais vontade tenho de trazê-los de volta para casa.