Pular para o conteúdo principal

o que é a vida.



Veja o que é a vida...
Você cresce, faz suas escolhas e quando vê, se encontra em situações que exigem uma postura madura perante aos fatos nunca antes utilizada.
E quando vê, isto está fazendo com que você se torne responsável até mesmo pelas escolhas dos outros.
É quando você se enxerga e cita para si mesmo, sem grandes indagações: O que é a vida.

Mas veja só o que é a vida...
Você cresce, relaciona-se com as pessoas e quando vê, carrega consigo satisfações e decepções, por vezes, na mesma proporção.
E quando vê, encontra um(a) ou outro(a) que você julga conhecer até perceber que estes não se parecem com nada que demonstravam ser e(ou) sentir.
É quando você se desilude com as relações, acorda e visualiza o que passou através de lembranças cinzas e questiona se o vivido realmente foi colorido um dia.
E é quando você  se pergunta: O que é a vida?

Mas veja só como é a vida,
também é repleta de surpresas agradáveis e desafios constantes que colocam você diante de uma porta que pode ser estrategicamente aberta para lutar até a última instância pelo que se deseja  ou
para descobrir que é hora de abdicar do que lhe apetece para seguir em uma nova direção.

O que é a vida!!!

Comentários

  1. Linda Juliana, adoro na suas visitas seu cometarios carinhosos. Vida é tudo isso ai mesmo, e me ensina que recomeçar embora nada seja facil sempre valerá a pena.

    Chaplin disse:

    "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

    Feliz dia do AMIGO.

    xero na alma.

    ResponderExcluir
  2. A vida é mesmo plural!
    saudades daqui!
    beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu lapso aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

só saudade.

* Hoje, a tarde está diferente. São quinze horas em Teresina e da minha janela vejo o céu cinza, ou seja, nada comum. O dia é diferente, de fato. Há um ano o céu recebeu uma visita inesperada por todos nós. Hoje, sou só saudade, e o que é pior, sou a pior saudade. Aquela que é um aperto sem fim, que lhe baixa o astral, que faz referência a um sentimento inesperançoso, porque você sabe que esta tal saudade, especificamente esta, não será matada... Só vivida. Sempre ressuscitada. Acho que é a maldita saudade. *

tudo muda o tempo todo agora.

tudo muda no mundo em um piscar de olhos. logo, tudo na sua vida muda de direção, de circunferência, de cor. o acordar nos transforma e altera o nosso curso ou o percurso dos outros em relação à nossa estrada. ontem, por exemplo, foi um dia em que escutei sua voz, senti seu cheiro e toquei seu coração. hoje, porém, não escutei o seu sussurro e nem li suas palavras que eram tão presentes nos dias que ficaram no passado.

assim estou.

E hoje estou assim... como essa música: Como as folhas com o vento até onde vai dar o firmamento toda hora enquanto é tempo vivo aqui este momento hoje aqui amanhã não se sabe vivo agora antes que o dia acabe este instante nunca é tarde mal começou eu já estou com saudades ... este instante tal qual é vivo aqui e seja o que Deus quiser ... [trecho da música Amanhã não se sabe composição: Sérgio Britto. Álbum Volume Dois. Titãs]