Pular para o conteúdo principal

desarrumar a mala.

A tarefa agora é desarrumar a mala.
Isto não é das tarefas mais fáceis, confesso.
Tirar a roupa suja e sentir nela o cheiro de tudo que passou dá um aperto no peito.
É bom porque tudo que era para ser vivido aconteceu, nem sempre da melhor maneira, mas aconteceu e agora você está de volta para relatar.
É ruim porque nem tudo de lá cabe na mala e devido a isso muita coisa tem que ficar para trás. Pode ser que você volte para pegar o que ficou ou o que ficou irá até você ou somente ficará para trás.
Desarrumar a mala é organizar as boas lembranças porque são elas as reponsáveis por você poder dizer diante de tudo que passou: Valeu à pena!!!

A tarefa agora é guardar a mala até a próxima viagem!


Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu e para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não simplesmente como é ou pode ser, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver.

Comentários

  1. é a primeira vez q vejo de modo tao poetico esse momento tao chatinho...rss

    parabéns.

    www.instantes.blogger.com.br
    esse endereço q esta valendo ok?

    é isso ai.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Precisava mesmo ler isso antes de viajar... "o que importa não é chegar, mas a viagem." Filme Carros
    beijo querida

    ResponderExcluir
  3. sempre d-e-t-e-s-t-e-i! desfazer uma mala, mas nunca sob esse ponto de vista!
    é tão bom mudar de vez em sempre!!
    besitos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu lapso aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

tudo muda o tempo todo agora.

tudo muda no mundo em um piscar de olhos. logo, tudo na sua vida muda de direção, de circunferência, de cor. o acordar nos transforma e altera o nosso curso ou o percurso dos outros em relação à nossa estrada. ontem, por exemplo, foi um dia em que escutei sua voz, senti seu cheiro e toquei seu coração. hoje, porém, não escutei o seu sussurro e nem li suas palavras que eram tão presentes nos dias que ficaram no passado.

só saudade.

* Hoje, a tarde está diferente. São quinze horas em Teresina e da minha janela vejo o céu cinza, ou seja, nada comum. O dia é diferente, de fato. Há um ano o céu recebeu uma visita inesperada por todos nós. Hoje, sou só saudade, e o que é pior, sou a pior saudade. Aquela que é um aperto sem fim, que lhe baixa o astral, que faz referência a um sentimento inesperançoso, porque você sabe que esta tal saudade, especificamente esta, não será matada... Só vivida. Sempre ressuscitada. Acho que é a maldita saudade. *

assim estou.

E hoje estou assim... como essa música: Como as folhas com o vento até onde vai dar o firmamento toda hora enquanto é tempo vivo aqui este momento hoje aqui amanhã não se sabe vivo agora antes que o dia acabe este instante nunca é tarde mal começou eu já estou com saudades ... este instante tal qual é vivo aqui e seja o que Deus quiser ... [trecho da música Amanhã não se sabe composição: Sérgio Britto. Álbum Volume Dois. Titãs]