Pular para o conteúdo principal

satélites do meu quarto.

Quando os dias parecem mais longos e a estrada parece não ter mais fim, debruço-me na leitura do céu. para mim ele escreve sobre fatos, delírios, desejos, sonhos e outras coisas mais. eu leio e abraço o que está nas entrelinhas. eu tenho um céu particular e estou me referindo a ele. nele há estrelas, planetas, um sol e luas. isso mesmo, no meu céu há mais de uma lua. elas iluminam o meu quarto durante a noite com luz fosforescente que dura o tempo necessário para meus olhos adormecerem. e quando meus olhos adormecem eu me componho, canso, sonho, componho, me canso e me sonho.

Comentários

  1. dos céus que sei, só me resta o da minha boca! de todas as outras já não faço mais parte!
    gosto de olhar pro céu, me trás boas recordações. as estrelas pouco vejo, já que nessa cidade só existe poluição... mas enfim!
    trocar de bar? não seria má idéia!
    mas ainda espero ele voltar do banheiro, mesmo que ele demore por anos :/ (ou não hahaha)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. para que começar se vai terminar. leia o post "onte month girl". eh cahto. desgasta. nao quero CURTir. queo ago longo e não CURTO

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer-te um segredo: esse teu ceu, é mesmo só teu. Por muito que vivas, por muito que estraguem o que está à tua volta, esse céu estará lá sempre para ti.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pena q a vista da minha janela não seja tão linda... prédios me impedem de ver o céu... Mas noite passada tive uma experiência incrível com o vento q entrou... tanto q nem fechei a jenela!

    Bjinhos e bom findi.

    ResponderExcluir
  5. se não é um céu "comunitário", nada melhor que um céu particular :)
    beijo

    ResponderExcluir
  6. De fato, todos temos um "infinito particular"... =]

    ResponderExcluir
  7. luas, satélites, estrelas e sóis..
    ô céu profundo..

    ResponderExcluir
  8. Este céu particular é teu tesouro, inspiração para um aponta fina feminina. Cuida deste tesouro maior que é o talento com as letras!
    parabéns!
    Bj e bom domingo

    ResponderExcluir
  9. oi,linda
    Caramba....é tudo o que eu queria:um céu particular...comprou onde?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,amiga
    Mordomia,hein....mas,isso é para quem tem essa sua sensibilidade...!
    parabéns pelo texto!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. o bom é ver que vc reconhece seu infinito e dele tira alimento dos sonhos!
    belo texto, mocinha. destes que a gente lê com prazer!
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu lapso aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

tudo muda o tempo todo agora.

tudo muda no mundo em um piscar de olhos. logo, tudo na sua vida muda de direção, de circunferência, de cor. o acordar nos transforma e altera o nosso curso ou o percurso dos outros em relação à nossa estrada. ontem, por exemplo, foi um dia em que escutei sua voz, senti seu cheiro e toquei seu coração. hoje, porém, não escutei o seu sussurro e nem li suas palavras que eram tão presentes nos dias que ficaram no passado.

só saudade.

* Hoje, a tarde está diferente. São quinze horas em Teresina e da minha janela vejo o céu cinza, ou seja, nada comum. O dia é diferente, de fato. Há um ano o céu recebeu uma visita inesperada por todos nós. Hoje, sou só saudade, e o que é pior, sou a pior saudade. Aquela que é um aperto sem fim, que lhe baixa o astral, que faz referência a um sentimento inesperançoso, porque você sabe que esta tal saudade, especificamente esta, não será matada... Só vivida. Sempre ressuscitada. Acho que é a maldita saudade. *

assim estou.

E hoje estou assim... como essa música: Como as folhas com o vento até onde vai dar o firmamento toda hora enquanto é tempo vivo aqui este momento hoje aqui amanhã não se sabe vivo agora antes que o dia acabe este instante nunca é tarde mal começou eu já estou com saudades ... este instante tal qual é vivo aqui e seja o que Deus quiser ... [trecho da música Amanhã não se sabe composição: Sérgio Britto. Álbum Volume Dois. Titãs]