Pular para o conteúdo principal

satélites do meu quarto.

Quando os dias parecem mais longos e a estrada parece não ter mais fim, debruço-me na leitura do céu. para mim ele escreve sobre fatos, delírios, desejos, sonhos e outras coisas mais. eu leio e abraço o que está nas entrelinhas. eu tenho um céu particular e estou me referindo a ele. nele há estrelas, planetas, um sol e luas. isso mesmo, no meu céu há mais de uma lua. elas iluminam o meu quarto durante a noite com luz fosforescente que dura o tempo necessário para meus olhos adormecerem. e quando meus olhos adormecem eu me componho, canso, sonho, componho, me canso e me sonho.

Comentários

  1. dos céus que sei, só me resta o da minha boca! de todas as outras já não faço mais parte!
    gosto de olhar pro céu, me trás boas recordações. as estrelas pouco vejo, já que nessa cidade só existe poluição... mas enfim!
    trocar de bar? não seria má idéia!
    mas ainda espero ele voltar do banheiro, mesmo que ele demore por anos :/ (ou não hahaha)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. para que começar se vai terminar. leia o post "onte month girl". eh cahto. desgasta. nao quero CURTir. queo ago longo e não CURTO

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer-te um segredo: esse teu ceu, é mesmo só teu. Por muito que vivas, por muito que estraguem o que está à tua volta, esse céu estará lá sempre para ti.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pena q a vista da minha janela não seja tão linda... prédios me impedem de ver o céu... Mas noite passada tive uma experiência incrível com o vento q entrou... tanto q nem fechei a jenela!

    Bjinhos e bom findi.

    ResponderExcluir
  5. se não é um céu "comunitário", nada melhor que um céu particular :)
    beijo

    ResponderExcluir
  6. De fato, todos temos um "infinito particular"... =]

    ResponderExcluir
  7. luas, satélites, estrelas e sóis..
    ô céu profundo..

    ResponderExcluir
  8. Este céu particular é teu tesouro, inspiração para um aponta fina feminina. Cuida deste tesouro maior que é o talento com as letras!
    parabéns!
    Bj e bom domingo

    ResponderExcluir
  9. oi,linda
    Caramba....é tudo o que eu queria:um céu particular...comprou onde?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,amiga
    Mordomia,hein....mas,isso é para quem tem essa sua sensibilidade...!
    parabéns pelo texto!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. o bom é ver que vc reconhece seu infinito e dele tira alimento dos sonhos!
    belo texto, mocinha. destes que a gente lê com prazer!
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu lapso aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

sobre o tempo.

Depois de assistir ao programa Provocações desta quarta-feira, não poderia deixar de postar a poesia que Abujamra recitou e me tocou. A vida são Deveres que nós Trouxemos para Fazer em casa Quando se vê já são Seis horas... Quando se vê já é Sexta feira... Quando se vê já é Natal... Quando se vê já Terminou o ano Quando se vê, não Sabemos mais por Onde andam nossos amigos Quando se vê, Perdemos o amor da Nossa vida Quando se vê, Passaram-se 50 Anos Agora, é tarde demais Para ser reprovado Se me fosse dado, Um dia, uma Oportunidade, Eu nem olhava o Relógio Seguiria sempre e em Frente e iria. Jogando pelo Caminho. A casaca dourada e inútil das horas Seguraria todos os meu amigos, Que já não sei onde e como Estão e diria Vocês são extremamente Importantes para mim Seguraria o meu amor, Que está, há muito, à Minha frente, e diria: Eu te amo Dessa forma, eu digo Não deixe de fazer algo Que gosta devido à Falta de tempo. Não deixe de ter alguém Ao seu lado, ou de fazer Algo, por puro medo Se...

velhas quartas - feiras.

porque eram nas quartas-feiras que as idéias se encontravam. simples ou complexas. as mais variadas cores, gostos e vibrações seguiam uma só trilha. pessoas que vinham e iam tão rapidamente quanto os cheiros que eu sentia porém nunca provava. rasteiras que acompanhavam os passos dos interessados e os olhares que sem medo fixavam nos mais desvairados.quanto aos perigos, muitas vezes eram ignorados. e era assim quase toda quarta-feira.

meus pés e meu paradoxo.

meus pés me aguentam o dia inteiro, me ajudam a chegar onde quero e suportam inúmeras superfícies. são o meu melhor guia. por mar, por terra ou por ar... quanto mais longe os levo, mais longe quero chegar. quanto mais distante estou, mais vontade tenho de trazê-los de volta para casa.