Pular para o conteúdo principal

essência.

Essência
natureza íntima das coisas.
Coisas
tudo que existe ou pode existir.
Pessoas
se estas existem, então podem ser coisas.
e se podem, acredito que todas têm uma essência.
esta é o que diferencia um ser de outro porque como toda essência, há os bons e ruins.
porém, reconhecer quando não há máscara ou algum tipo de disfarce não é uma tarefa fácil.
por esta razão, creio que é menos difícil mensurar esta especialidade nas pessoas que se esforçam em expor a alma, pois só assim elas deixam vazar sua essência.
e é exatamente aí onde mora o perigo ou o abrigo.



adoro isso.

Comentários

  1. A essência talvez seja aquela sensação que a pessoa passa a nós no primeiro instante. Se for boa, é de boa essência... Se não for, mau sinal!
    Beijo pra tu, Ju.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem?

    Tem um tempao que nao passava por aqui. Como está a vida?

    Nem sempre nos damos bem se expomos a nossa alma. Temos que tomar um certo cuidado.

    Boa semana

    Um beijao

    ResponderExcluir
  3. Paradoxal... fico cá com meus botões.
    beijo
    =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu lapso aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

só saudade.

* Hoje, a tarde está diferente. São quinze horas em Teresina e da minha janela vejo o céu cinza, ou seja, nada comum. O dia é diferente, de fato. Há um ano o céu recebeu uma visita inesperada por todos nós. Hoje, sou só saudade, e o que é pior, sou a pior saudade. Aquela que é um aperto sem fim, que lhe baixa o astral, que faz referência a um sentimento inesperançoso, porque você sabe que esta tal saudade, especificamente esta, não será matada... Só vivida. Sempre ressuscitada. Acho que é a maldita saudade. *

tudo muda o tempo todo agora.

tudo muda no mundo em um piscar de olhos. logo, tudo na sua vida muda de direção, de circunferência, de cor. o acordar nos transforma e altera o nosso curso ou o percurso dos outros em relação à nossa estrada. ontem, por exemplo, foi um dia em que escutei sua voz, senti seu cheiro e toquei seu coração. hoje, porém, não escutei o seu sussurro e nem li suas palavras que eram tão presentes nos dias que ficaram no passado.

assim estou.

E hoje estou assim... como essa música: Como as folhas com o vento até onde vai dar o firmamento toda hora enquanto é tempo vivo aqui este momento hoje aqui amanhã não se sabe vivo agora antes que o dia acabe este instante nunca é tarde mal começou eu já estou com saudades ... este instante tal qual é vivo aqui e seja o que Deus quiser ... [trecho da música Amanhã não se sabe composição: Sérgio Britto. Álbum Volume Dois. Titãs]