Pular para o conteúdo principal

eu me apego, tu te apegas, ele se apega.

há os que não se apegam e isso não os fazem pessoas más.
para muitos deles carinho e cuidado algumas vezes são sinônimos de sufoco e não dedicação, por isso, cuidado.
conviver com eles pode não ser tão complicado quanto parece.
para isso basta respeitar seu espaço e, caso seja necessário, se afastar.
se eles sentirem falta, pode ter certeza que voltam e se não voltarem siga seu caminho sem olhar para trás porque o desapegado se basta acima de qualquer entendimento e por isso sabe se cuidar sozinho.
o ruim para eles só acontece quando voltam tarde de mais.

Comentários

  1. Nunca percebi o desapego por esta ótica!Importante e real!
    Muitos tipos percorrem as ruas a se desapegar, que pena! Pela primeira vez associo apego a medo, e desapego a segurança!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Seria um grande risco apegar-se a quem não se apega?

    ResponderExcluir
  3. Quem apega-se a quem não se apega possui grandes chances de viver um inferno astral por conta de não saber o dia de amanhã?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu lapso aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

tudo muda o tempo todo agora.

tudo muda no mundo em um piscar de olhos. logo, tudo na sua vida muda de direção, de circunferência, de cor. o acordar nos transforma e altera o nosso curso ou o percurso dos outros em relação à nossa estrada. ontem, por exemplo, foi um dia em que escutei sua voz, senti seu cheiro e toquei seu coração. hoje, porém, não escutei o seu sussurro e nem li suas palavras que eram tão presentes nos dias que ficaram no passado.

só saudade.

* Hoje, a tarde está diferente. São quinze horas em Teresina e da minha janela vejo o céu cinza, ou seja, nada comum. O dia é diferente, de fato. Há um ano o céu recebeu uma visita inesperada por todos nós. Hoje, sou só saudade, e o que é pior, sou a pior saudade. Aquela que é um aperto sem fim, que lhe baixa o astral, que faz referência a um sentimento inesperançoso, porque você sabe que esta tal saudade, especificamente esta, não será matada... Só vivida. Sempre ressuscitada. Acho que é a maldita saudade. *

assim estou.

E hoje estou assim... como essa música: Como as folhas com o vento até onde vai dar o firmamento toda hora enquanto é tempo vivo aqui este momento hoje aqui amanhã não se sabe vivo agora antes que o dia acabe este instante nunca é tarde mal começou eu já estou com saudades ... este instante tal qual é vivo aqui e seja o que Deus quiser ... [trecho da música Amanhã não se sabe composição: Sérgio Britto. Álbum Volume Dois. Titãs]