Pular para o conteúdo principal

muro das lamentações.

Por todos os lados escuto e leio lamúrias,mas, o pior nisso tudo é ler e escutar dos melhores lados.
Há tanta queixa que não sei como me ocultar diante disso.
Penso que não há do que lamentar quando se tem um teto, quando se tem comida, quando se tem uma família.
Acredito que não há porquê tanto lengalenga de desgraça quando se tem saúde, estudo e música.
Querer sempre mais não é lamentar o que não se tem.
Querer mais é reconhecer e relevar o que se tem, o que se construiu e se entusiasmar para construir mais.
E isso até pode ser demais, não faz mal.

Faz mal é se lamentar por nada diante do que realmente é lamentável.

Comentários

  1. Verdade.
    Pura e transparente verdade;
    Quem tem ouvidos que fale, quem tem olhos que escute.
    Xero.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Concordo inteiramente. E digo mais: se ao invés de tantas lamentações houvesse um pouco mais de ação com certeza haveria mis motivos para sorrisos.
    Sou sempre a favor de olhar pra frente, de acreditar, de somar forças. E te repetindo: faz mal se lamentar por nada diante do que realmente é lamentável!
    Adorei o puxão de orelhas!!! rs
    Beijoconas

    ResponderExcluir
  3. Eu tbém tenho a impressão mtas vezes. que a palavra "gratidão", foi abolida do mundo.
    Boa semana, Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Acontece que a maior dor é aquela que a gente ta sentindo, não importa seu tamanho. Injusto, mas real..

    E lá no blog, se for pra morrer se satifação, que morramos.

    Obrigado

    cesar

    ResponderExcluir
  5. Do início ao fim a certeza da convicção.
    E Spinoza disse: "Não rir, nem lamentar-se, nem odiar mas compreender."
    É isso.
    Um belo texto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A gente só se toca do quanto reclama qndo vê alguém que sofre de verdade...

    ResponderExcluir
  7. muito já fui muro e muito já fui lamúria... nessas horas eu lembro e repito pra mim mesma: "força pra mudar o que pode ser mudado; coragem pra aceitar o que não pode ser mudado; e sabedoria pra distinguir uma coisa da outra"
    o resto é a vida
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Isso...querer mais e não mostrar-se satisfeito com o que tem é um grande passo pra futuras conquistas!
    Xero,

    ResponderExcluir
  9. essa e talvez uma das lições primordiais que a vida tenta nos transmitir!
    mas, as pessoas não querem perceber...
    é uma pena!
    =*

    ResponderExcluir
  10. De verdade, eu acho que se não damos valor para o que temos agora, como dar valor ao que teremos depois? Qual a diferença, neh?
    Eu acho mesmo que querer o 'mais' é importante, mas sem criticar tanto o que se tem agora.

    Concordo com você.

    Beeijos, JU!

    ResponderExcluir
  11. É o teor da humanidade, faz parte da nossa genética incompleta ... buscar no soluço, resposta!
    Soluções à vista, então!
    Bj
    =]

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju...

    Que alegria receber sua visita lá no Jardim! Agradeço por semear seus pensamentos por lá e me dar a oportunidade para conhecer o seu cantinho também!

    Adorei!!! :)

    Beijinhos de luz no seu coração ;*

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Ju.Por vc sempre ir lá em csa me visitar. Fico feliz viu.
    Também gosto muito de vir aqui, mas vejo que não postou mais, volta logo.
    Xero.

    ResponderExcluir
  14. A "vibe muro das Lamentações" me incomoda...mas não é tão condenável assim. Vez ou outra também temos nossas horas...


    Ps: Mas que lamentar atrapalha a felicidade, ah atrapalha.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Resolvi mudar a url do blog pra evitar alguns probleminhas...
    Estou avisando que voltei e dando meu novo endereço:
    http://uma-menina-blog.blogspot.com/
    Apareça!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu lapso aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

só saudade.

* Hoje, a tarde está diferente. São quinze horas em Teresina e da minha janela vejo o céu cinza, ou seja, nada comum. O dia é diferente, de fato. Há um ano o céu recebeu uma visita inesperada por todos nós. Hoje, sou só saudade, e o que é pior, sou a pior saudade. Aquela que é um aperto sem fim, que lhe baixa o astral, que faz referência a um sentimento inesperançoso, porque você sabe que esta tal saudade, especificamente esta, não será matada... Só vivida. Sempre ressuscitada. Acho que é a maldita saudade. *

tudo muda o tempo todo agora.

tudo muda no mundo em um piscar de olhos. logo, tudo na sua vida muda de direção, de circunferência, de cor. o acordar nos transforma e altera o nosso curso ou o percurso dos outros em relação à nossa estrada. ontem, por exemplo, foi um dia em que escutei sua voz, senti seu cheiro e toquei seu coração. hoje, porém, não escutei o seu sussurro e nem li suas palavras que eram tão presentes nos dias que ficaram no passado.

assim estou.

E hoje estou assim... como essa música: Como as folhas com o vento até onde vai dar o firmamento toda hora enquanto é tempo vivo aqui este momento hoje aqui amanhã não se sabe vivo agora antes que o dia acabe este instante nunca é tarde mal começou eu já estou com saudades ... este instante tal qual é vivo aqui e seja o que Deus quiser ... [trecho da música Amanhã não se sabe composição: Sérgio Britto. Álbum Volume Dois. Titãs]